Ação que pede a cassação de Marcos Henrique está conclusa para sentença

Se cassado, Marcos Henrique será o primeiro prefeito afastado do cargo no Piauí

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 11/01/2017 às 15h47
643
marcos-henrique-prefeito
Prefeito de Morro do Chapéu do Piauí – Marcos Henrique (Foto: Divulgação)

Está conclusa para sentença a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que pede a cassação dos direitos políticos do Prefeito eleito do Morro do Chapéu do Piauí, Marcos Henrique (PSD) e do vice-prefeito Lúcidio Rebelo (PMDB). Os autos conclusos para sentença foram enviados para a 41ª Zona Eleitoral na manhã desta quarta-feira (11) que tem como responsável, o Juiz Eleitoral Ulysses Gonçalves da Silva Neto.

acao-conclusa-para-sentenca
Autos conclusos para sentença

A AIJE foi impetrada pela coligação “Agora é a vez do Povo”, do candidato a prefeito derrotado, o sindicalista Bernardo Sirqueira Silva (PT). O prefeito eleito Marcos Henrique está sendo acusado de abuso de poder econômico e abuso de poder político. O sindicalista Bernardo Sirqueira ainda pede na ação, a cassação do registro de candidatura do prefeito eleito e do vice.

Marcos Henrique (PSD), foi eleito nas eleições municipais de 2016 com 50,69% dos votos válidos, totalizando 2.068 votos. Já Bernardo Sirqueira (PT), ficou na segunda colocação com 2.012 votos, totalizando 49,31% dos votos válidos. Uma diferença de 56 votos em relação ao prefeito eleito.

Se for cassado na 1ª instância pelo Juiz Eleitoral Ulysses Gonçalves da Silva Neto, o prefeito de Morro do Chapéu do Piauí será o primeiro gestor a ser afastado do cargo no Estado do Piauí.

lucidio-marcos-henrique
Prefeito Marcos Henrique e o vice Lucídio Rebelo (Foto: Divulgação)


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.