Conecte-se conosco

Entretenimento

TRAGÉDIA NO RIO: Homem invade escola, mata estudantes e se suicida

Publicado em

A facilidade com que um homem entrou na manhã desta quinta-feira na escola Tasso da Silveira, em Realengo no Rio de Janeiro, e atirou em alunos – deixando 17 feridos. Já somam onze  mortos,  sendo 9 meninas e 1 menino e o atirador que se suicidou – causou indignação e medo em professores de escolas públicas do Rio. O agressor entrou no colégio municipal e disparou contra os estudantes e, durante confronto com os policiais, teria se suicidado.

Na fuga, segundo relato de policiais do Batalhão Rodoviário, que faziam uma operação junto com fiscais do Detro nas imediações do colégio, o atirador voltou a arma para ele mesmo e puxou o gatilho. Bombeiros levaram as vítimas para dois hospitais da região, um deles o Hospital Albert Schweitzer.

A Globo News tramitiu ao vivo.

Atualizado às 14:03

Tragédia na escola: Cabral garante assistência a sobreviventes

O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes concederam há pouco uma entrevista coletiva à imprensa sobre o ataque à Escola Municipal Tasso Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro. Pela manhã, a instituição foi invadida por um atirador que matou 11 estudantes, sendo dez meninas e um menino.

Cabral declarou que irá prestar assistência aos sobreviventes e disse que a tragédia poderia ter sido maior, caso não houvesse a intervenção do sergento da Polícia Militar, Márcio Alexandre Alves, de 38 anos, que conseguiu imobilizar o atirador com um tiro. Em seguida, o matador atirou contra a própria cabeça.

 

Publicidade
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana