12º Festival Luiz Gonzaga acontece hoje em Caraúbas do Piauí

O evento acontece na Praça de Eventos do município de Caraúbas do Piauí

(Foto: Divulgação)

Com o intuito de fortalecer a tradição junina na região Norte do Piauí, inicia nesta sexta-feira (14), a 12º edição do Festival Luiz Gonzaga, que todos os anos é realizado na Praça de Eventos do município de Caraúbas do Piauí (à 208 km de Teresina). O festival cultural do norte piauiense irá reunir grupos de bumba-meu-boi, quadrilhas juninas da região, além das bandas Mastruz com Leite, Canários do Reino, Gibão de Couro e ainda Elvys Play.

(Foto: Divulgação)

O Festival Luiz Gonzaga faz parte do calendário cultural do Norte piauiense, e por ano recebe em média 10 mil pessoas por dia, fato que colabora com o crescimento da economia do município. Segundo o prefeito Caburé (PT), o município se prepara previamente para realizar o festival, segundo ele vários munícipes tem a oportunidade mostrarem seus talentos e ainda de terem uma renda extra. “O festival levanta a autoestima dos caraubenses, além de servir de janela para mostrar os potencias culturais do nosso município, isso fora os empregos diretos e indiretos que são gerados, que geram renda para os filhos da terra”, disse o gestor.

O Festival Luiz Gonzaga segue até sábado (16), e é realizado pela Prefeitura Municipal de Caraúbas do Piauí, e conta com apoio do deputado estadual Evaldo Gomes (PTC), que destinou emenda parlamentar para a contratação das atrações, e ainda do Governo do Estado do Piauí.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.